quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dez dicas para se preparar para o Enem

Falta menos de um mês para as provas do Enem, e quanto mais próximas as provas ficam, vai auentando aquela sensação de ansiedade, aquele frio na barriga, e você fica nervoso se vai dar tudo certo ou se você vai fazer alguma coisa errada na hora da prova.

Mas não precisa entrar em desespero. Aluno preparado é aluno tranquilo, e a gente já falou antes sobre isso e demos algumas dicas. Pra quem perdeu, recomendamos que consulte nossas dicas para o Enem 2012, a importancia de revisar, rascunhar e ler para preparar a sua redação e algumas dicas para exercitar o raciocícnio lógico.

Para hoje preparamos mais algumas dicas,  que podem parecer repetitivas, mas que é sempre importante de se lembrar.

A dica abaixo  aparece junto com as outras nove no site G1 Educação, e você pode acessar todas elas clicando aqui.

Leia muito
"As questões do Enem são elaboradas para avaliar as competências e as habilidades dos candidatos. Ele deve priorizar, para fazer uma boa prova, a leitura. Não uma leitura passiva, em que não se exercita a reflexão, mas uma leitura observadora, atenta, investigativa, que provoque questionamentos ao texto e à vida. Aquele que se habitua a refletir sobre o que lê, busca no texto as respostas para os questionamentos feitos e, quando não consegue se satisfazer, produz suas inferências e cresce intelectualmente com isso. O Enem busca o leitor que conhece o mundo que o cerca, seja pela vivência, seja pelo texto; o que reflete sobre o que vê ou lê e o que busca soluções para o que vive, ou seja, uma pessoa ativa e atuante diante do mundo."
> Rita Bezerra, professora do Sistema Elite de Ensino, Rio de Janeiro
"É um mês para pegar e se atualizar mais do que nunca, melhor ler revistas e jornais. Internet e TV desviam mais o foco"
> Paulo Lima, coordenador do CPV Vestibulares, São Paulo


Fonte: G1 Educação

0 comentários:

Postar um comentário